domingo, 24 de julho de 2011

Apresento-vos a minha gatinha :D

Olá leitoras :)

Traga-vos umas fotos da minha gatinha linda. Ela é toda branca, é surdinha, e estava na rua abandonada. Depois de uns dias muitos maus, com a morte do meu outro gatinho :( apareceu esta menina para vir dar alegria cá em casa.

Não estava propriamente de coração aberto para a receber, visto que o meu outro gato já fazia parte da familia há 12 anos, e foi muito dificil para mim, aliás, para todos cá em casa conseguir ultrapassar.

Foi de um dia para o outro, descobriram que tinha cancro nos intestinos, foi operado, mas na transição das 24 para as 48 horas faleceu :(. Já passaram 5 meses e ainda me custa imenso falar nisto, e pensar na morte trágica que o meu Tótó teve.

Falando agora da minha branquinha, estava muito mal tratadinha, toda suja, com os ouvidinhos muito sujos, as almofadinhas das patinhas estavam em muito mau estado também. Mal chegou cá a casa e pôs-se logo à vontade, já sabia onde era para comer e tudo :) passados dois dias foi aohospital animal do sul, são óptimas pessoas, dedicam-se de corpo e alma aos animais que por lá passam, deram muito amor ao meu gatinho que foi lá tratado e operado.

Trataram também da minha pequenina, tinha 1 aninho quando me veio parar as mãos :) deu as vacinas, e passado umas semanas começou o cio :s para quem tem animais e já passaram pela altura do cio, é horrível. Ninguém dormia nesta casa. Mas deu sinais de que estava na pausa lol fomos castrá-la. Castrar uma gata é muito bom, pois evita uma série de problemas como o cancro nas maminhas, o que é mesmo muito mau.
Felizmente ela ficou bem, tem uma cicatriz perfeita e é feliz :D

Muitas pessoas abandonariam um animal por este ser surdo, porque o que os donos adoram é chamar o animal pelo seu nome e este vir a correr assim que o ouve. A minha gata não ouve quando lhe chamamos, mas sente algumas vibrações, então corre para nós sem ser preciso chamá-la. É muito saudável, e gosta de água hehe. Com esta não há problema de dar banho, porque ela adora.

Amanhã vou de férias para a cidade invicta :) ter com o meu namorado, e vou lá ficar até Setembro. Vai ser difícil actualizar o blog, mas vou tentar claro :)

Têm algum animal que seja surdo? Contem-me :D
Espero que tenham gostado.







Posted by Picasa
Débora :D

3 comentários:

Olá querida, agradeço imenso a tua opinião :D Fico muito feliz. Irei responder no mesmo post, portanto não te esqueças de passar por cá e ver a resposta :)

Número total de visualizações de página