segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Curso Estética e Cosmetologia > 1

Olá meninas, como estão? Hoje decidi fazer um pequeno post para vos falar do novo curso que eu estou a tirar. Sei que não faz parte do mundo da maquilhagem, mas é algo que envolve a área da estética, e quem não gosto desta área?! xD

Bem, eu comecei no início do mês de Janeiro o curso de Estética e Cosmetologia. Ora este curso consiste em vários módulos de várias áreas da estética, nomeadamente limpezas de pele, massagens, depilações, maquilhagem, manicura/pedicure e muito mais. Tem a duração de 19 meses com o direito de Certificado reconhecido pelas entidades que reconhecem esta área como a DGERT.

Estou a adorar, pois é o que eu sempre quis fazer. Tirei um curso tecnológico que nada tem a ver com este que estou agora, mas é o destino e eu tinha que mudar de área xD como não é novidade, eu adoro maquilhagem mas estou a descobrir novos interesses, como perceber e ajudar pessoas com todos os tipos de problemas a nível da pele. Ainda estou no módulo de rosto, onde estou a aprender a fazer uma limpeza de pele com todos os métodos técnicos, aprender a avaliar o tipo de pele e imperfeições.

Ao contrário do que muita gente pensa, este curso não é apenas saber como limpar uma pele, ou fazer uma manicura. Nós temos que saber os conteúdos teóricos para poder aplicá-los na prática. Não é só chegar ao pé de uma pessoa e fazer um trabalho que nem sei como fazer. As estéticistas  PROFISSIONAIS, sim porque há muito boa gente que nem é profissional e anda a exercer a profissão como se nada fosse, têm que saber exactamente o que estão a fazer e se alguma cliente perguntar o que estamos a fazer ou qual vai ser o procedimento termos a capacidade de esclarecer a dúvida com clareza.

Por isso é que é importante haver pessoas formadas como deve de ser nesta área, e lutar para que seja bem vista e fazer com que a formação seja obrigatória.

Alguma de vocês está interessada num curso destes?

Beijinhos e boa semana :D

6 comentários:

  1. Ola Debora... bem eu terminei esse curço em março e adorei. Onde vc esta fazendo???

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Estou a tirar na Soriza (EFAPE)

    bjo

    ResponderEliminar
  3. Hum...nunca ouvi falar dessa escola. Mas olha força na peruca pq vai ser pesado hahahaha...

    bjs linda

    ResponderEliminar
  4. Pois já me disseram que sim xD vamos lá ver como corre.

    Obrigada querida :)

    bjo

    ResponderEliminar

Olá querida, agradeço imenso a tua opinião :D Fico muito feliz. Irei responder no mesmo post, portanto não te esqueças de passar por cá e ver a resposta :)

Número total de visualizações de página